RELACIONAR-SE COM DEUS

Jesus passou pela experiência da morte na cruz para que você pudesse ter uma intimidade profunda, um relacionamento pessoal com Ele, por meio da pessoa do Espírito Santo. A confirmação disso está descrita na Palavra de Deus: “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vô-lo enviarei” (João 16:7).
Jesus é educado. Ele bate à porta do seu coração antes de entrar. “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20). E quando você permite que o Filho de Deus entre no seu coração, você faz uma aliança pessoal com Deus, e Ele com você. A conversa com Deus não é unilateral. Ele fala, você ouve e fala, e Ele responde. Como um amigo.
“Ao contrário de religião, relacionamento é comunhão, não é o que fazemos ou deixamos de fazer. É estar apaixonado por Deus e comunicando-se com Ele durante o dia, justamente como fazemos com um bom amigo”, afirma Joyce Meyer.
Efésios 3:12 diz: “No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele”. Ou seja, por causa da nossa fé nEle, conquistamos ousadia (coragem e confiança) para nos aproximarmos e nos relacionarmos com Ele de forma livre. Em outras palavras, como resultado da nossa fé em Jesus, podemos desfrutar de um relacionamento contínuo com Deus que seja parte de nossa vida diária.
Para se relacionar com Deus, você precisa conhecer quem era, quem foi e quem é Jesus e o Espírito Santo.
A ISF lhe dá dicas de livros e filmes cristãos que lhe ajudarão a aprender a se relacionar com Deus:
Bom dia, Espírito Santo – Autor: Benny Hinn
Bem-Vindo, Espírito Santo – Autor: Benny Hinn

CURA INTERIOR

A ministração da Palavra de Deus, através da presença do Espírito Santo, tem o poder de ir até as profundezas da nossa alma e trazer cura interior. A Palavra de Deus age profundamente na limpeza dos corações, pois tem o poder de romper elos no mundo espiritual. Ela também traz a transformação do entendimento e o discernimento com Deus, ajudando-nos, assim, a mudar atitudes, curando e nos libertando de demônios, dos espíritos maus, das situações pelas quais passamos ciclicamente, das circunstâncias que vivemos e de nós mesmos (muitas vezes somos nossos piores inimigos), ou seja, de tudo aquilo que nos afasta de Deus e que nos aprisiona e fere.
Muitas vezes temos feridas no nosso coração as quais ninguém pode enxergar. No entanto, apesar de invisíveis, tais feridas influenciam toda nossa vida, e, por tal razão, Deus as quer curar, para que possamos viver, livres, a vida que Ele planejou para nós.
A Igreja Semente de Fogo (ISF) ensina cada um a ter um relacionamento íntimo com Deus, para que, na comunhão com Ele, os corações sejam curados e libertados. A cura interior acontece em um processo de ouvir a Deus, estar aberto às Suas Verdades, buscar por pastoreio e expôr os pensamentos do seu coração. Assim você viverá um aprofundamento espiritual que abre espaço para a cura.
Deus quer curar você! Venha viver essa experiência em um de nossos cultos.

ADORAÇÃO

Deus se agrada que nos aproximemos dEle por meio do louvor e da adoração. Salmos 34:1 diz: “Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.”
A adoração é um ato de se prestar culto, reconhecer e honrar a Deus por quem Ele é em nossas vidas. Os homens devem procurar conhecer e adorar a Deus, não apenas exteriormente, durante um louvor, mas de coração e por causa do amor que Ele tem por cada um de nós. A Palavra de Deus nos confirma em João 4:24: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”
Com isso, podemos adorar ao Senhor em tudo que fazemos. Desde as tarefas do dia a dia, como em nosso trabalho, andando na rua, nos estudos, nas tarefas de casa, até na preparação de um almoço, no convívio com os amigos etc. O ato de adoração deve ser um hábito que nos permite estar na presença de Deus, mesmo em meio às tribulações. E é justamente em meio às dificuldades que a adoração deve estar mais presente, pois com esse ato estamos dizendo a Deus que temos plena confiança nEle e em Seu perfeito amor.
“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação”, Habacuque 3:17-18.